quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sonhos?

Alguns dias atrás eu estava lendo um livro muito interessante.
Seu autor, Augusto Cury, contava a história de uma criança que chegou diante de um pensador e lhe perguntou:
- Que tamanho tem o universo? -
Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu:
- O universo tem o tamanho do seu mundo.
Perturbada com a resposta, ela novamente indagou:
- E que tamanho tem o meu mundo?
O pensador então respondeu:
- Seu mundo tem o tamanho dos seus sonhos.

Foi muito interessante a sua colocação, com a qual eu aprendi que se os nossos sonhos forem pequenos, nossa visão será pequena, nossas metas serão limitadas, não alcançaremos nossos objetivos, a estrada será estreita, o alvo estará cada vez mais longe e a nossa capacidade de suportar as adversidades será frágil.
Lembro-me que quando eu ainda estava doente, com depressão(sobre o que eu falarei nas próximas postagens), sempre dizia ao meu esposo, Marcos, que eu tinha deixado de sonhar. Ele, muito aflito, me dizia que eu não poderia deixar que isso acontecesse, porque os sonhos dão sentido a vida.
Realmente quem deixa de sonhar morre todos os dias "um pouquinho".
Quando nossa vida passa a não ter muito sentido, ficamos frágeis, os sonhos se tornam frágeis, o alimento não tem sabor, enfim, tudo perde o seu encanto.
A presença dos sonhos transformam os miseráveis em reis, e a ausência deles, tranformam milionários em mendigos. Os sonhos fazem de idosos, jovens e a ausência deles fazem de jovens, idosos.
Quando DEUS fez o universo para seu filho Jesus Cristo, porque a bíblia nos diz claramente que tudo é feito por Ele e para Ele, o Senhor teve o sonho mais belo.
Mas DEUS sonha?
Neste livro que li, o autor, cita a seguinte frase:
" A arquitetura do universo com bilhões de galáxias e seus infinitos fenômenos parece gritar que não apenas existe um DEUS por detrás das cortinas da existência, com esse DEUS tem um grande sonho! No entanto, parece que só os sensíveis ouvem a sua vóz."
Descobrir o sonho do arquiteto da vida, independente de uma religião, é a responsabilidade e talvez o maior desafio de cada ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário