sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUAL A TEMPERATURA DO SEU CORAǘAO?

Eu me sinto especialmente desafiada sobre a temperatura do meu próprio coração, sempre que penso nas palavras de Jesus : " Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosse frio ou quente ! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca " ( Apocalipse 3. 15 e 16 ).
Tenho pensado muito sobre estes fatos : Um coração frio significa estar decididamente abaixo do normal, desapaixonado, insensível 'as coisas de Deus. Mas também existe o coração morno e este é apenas meio quente isto é, indiferente ! Você consegue imaginar-se indiferente para com Deus ? Eu não.
Agora, existe também o coração quente, abrasado, apaixonado e este é o tipo de coração que eu procuro ter e quero conservar por toda a minha vida. Cultivar um coração de alta temperatura, caracterizado por grandes atividades, emoção ou paixão ardente, é um desafio para a vida toda e eu acredito que Deus se agrada desse tipo de coração, compromissado com Ele.
Eu penso que para Deus nosso coração deveria ser como uma panela fervente, quem cozinha sabe do que estou falando. Quando uma chaleira está fervendo em seu fogão, você sabe como é : ferve, algumas apita. Salta para cima e para baixo e "pula" de um lado para o outro, movida pelo seu violento calor. Quando está quente, se for tocada, transmite todo o seu calor e não há como ignorar sua alta temperatura e certamente sentirá seu calor queimando sua pele.
O que eu quero lhe dizer é que devemos ser entusiasmados pelas coisas divinas, e o próprio Deus nos abastecerá com o seu calor ao ponto de influenciarmos outras vidas.
Precisamos desejar mais ardentemente a presença de Deus para fazermos a diferença neste mundo. Louvá-lo sempre, acima das circunstâncias com ações de graças, reconhecendo-o como Senhor de tudo que somos e que temos. Enfim, reconhecer que se estamos hoje aqui, vivos e saudáveis é porque a sua misericórdia dura para sempre.
O meu coração está totalmente aquecido pelo poder do meu Deus e o seu como está ?

Um comentário:

  1. Há um tempo atrás diria que meu coração era morno hein...mas graças a Deus que hj chegou um novo tempo pra minha vida,e sinto meu coração queimar as vezes,acho até que ele está acima do normal...e quero mesmo influenciar outros a sentirem esse mesmo calor!!
    Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir