sexta-feira, 16 de abril de 2010

DEUS TEM UM PLANO PARA A SUA VIDA

'' DEUS TEM UM PLANO PARA SUA VIDA'' : Se você é evangélico, já deve ter ouvido muitas vezes essa frase na igreja; se não é, alguma pessoa evangélica deve ter lhe dito algo parecido. De fato, todos temos um caminho aqui na terra, e a pessoa que se entrega a Cristo tem os seus passos dirigidos por Deus. A frase pode soar como um clichê, mas é absolutamente verdadeira. Tanto as bênçãos quanto as aflições são concedidas por Deus para nos moldar e levar até o lugar em que Ele deseja que cheguemos.
No decorrer dos dias, vou poder lhes contar um pouco das muitas experiências que Deus me permitiu passar e que vão demonstrar o seu poder e bondade.
Viver com Deus um relacionamento intenso, e um sem-número de experiências espirituais, é permitir ser moldado e aperfeiçoado dia a dia por Ele. Deus , no entanto, tem ainda outro propósito quando nos abençoa e nos faz crescer na fé: Ele quer levar a efeito o propósito que tem na nossa vida. Enquanto vai nos moldando e abençoando, Ele muda o curso natural de nossa vida e organiza as coisas de acordo com a sua vontade.
É bem verdade que nem sempre entendemos a maneira que Deus age conosco, seja para provar, seja para nos abençoar. Como seres humanos limitados que somos, não temos condições de entender os propósitos divino. Deus mesmo diz : " Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos muito mais altos do que os vossos pensamentos ". ( Isaías 55 - 9 ).
Mas a verdade é que Ele sempre quer o nosso bem, embora as vezes pareça o contrário, pois " sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para o seu decreto " ( Romanos 8 - 28 ). " TODAS AS COISAS ", obviamente são as bençãos que recebemos alegremente e também aquelas situações que nos afligem.
As bençãos e as provações como já disse servem para nos moldar e aperfeiçoar, principalmente nosso caráter cristão e ao mesmo tempo nos prepara para o propósito que Ele tem para nossas vidas, enquanto estamos aqui na terra. Isto é, o trabalho que deseja que realizamos.
Mesmo que não compreendamos os métodos do Todo Poderoso, nosso Deus, certamente seremos grandemente abençoados, se estivermos dispostos a viver uma vida segundo a sua vontade, obedecendo-0 em tudo.
Eu aprendi o segredo de uma vida abençoada e hoje te passo a receita. Como disse o grande pregador Paul S. Rees. " Entender a vontade de Deus é meu problema, levar a efeito a vontade de Deus, é meu privilégio. "
Que Deus te abençoe abundantemente . Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário