sábado, 28 de agosto de 2010

QUANDO A VIDA NOS OPRIME

Depois de quase um mês sem escrever nem uma palavra, aqui estou eu novamente. rs
Hoje me entristeci muito com uma situação vivida por uma amiga. Então, resolvi conversar um pouquinho com meus leitores sobre algo que está em evidência nesses últimos dias. O mal do século!
Todos nós, em algum momento na vida, sentimos nosso mundo ser VIOLENTAMENTE abalado, não é mesmo? Pois é, eu já me senti assim por várias vezes. 
Experiências traumáticas, como:  uma doença, um acidente fatal, a perda de um ente querido, a violência criminosa, uma ruína financeira, uma decepção por uma palavra mal colocada, ou até mesmo uma traição, um desastre natural, podem ocorrer subitamente.
O que fazer então, diante de tão terrível situação? Como é possível sobreviver e permanecer íntegro ou intacto, como queira, em meio as circunstâncias opressivas que chegam sem avisar? 
Muitas vezes, o acúmulo de "coisinhas mal resolvidas", torna-se algo tão grande, mas tão grande, que não podemos suportar e nos traz uma enorme ansiedade. 
Independente do que for que esteja te fazendo tão infeliz, o segredo para sua vitória é andar passo a passo com DEUS, com toda oração e súplica, porque quando firmamos nossa fé e esperança em Cristo Jesus, Ele rapidamente nos socorre e nos consola. 
Enfim, quando você se sentir oprimido pelas circunstâncias da vida, coloque-se de joelhos diante do teu Senhor, conte a Ele sem pressa, onde está doendo, fale dos teus medos, tuas angústias, peça que Ele venha reinar no meio de toda essa adversidade. Eu te garanto que se você for sincero, Ele virá com a mão poderosa ao seu encontro mais rápido que a velocidade da luz. Basta chamar por Ele.
Então, porque esperar mais? Vá agora mesmo ter uma conversa franca com o Pai. Ele está te aguardando ansiosamente. PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário