sábado, 2 de outubro de 2010

A CESTA

Oi Deus, como vai você?
Escrevo pra lhe saudar e porque agora sim preciso me abastecer, pois a "cesta básica" com que me enviastes ao mundo, foi se esgotando no decorrer desses anos...
Por exemplo, a paciência acabou por completo, do mesmo modo que a prudência e a tolerância. Restam-me pouquinhas esperanças e o vidrinho da fé, está também vazio.
A imaginação também anda escassa por estas bandas. Também é bom que saiba que há coisas da cesta que já não preciso, tais como a dependência e essa tremenda facilidade para chorar a toa, que tantos problemas me ocasionaram.
Assim desejaria lhe pedir novos produtos para a cesta... Inicialmente gostaria que enchesse os frascos da paciência e da tolerância (mas até a borda!), e que me enviasse, por favor, o curso intensivo "COMO SER MAIS PRUDENTE, volumes 1, 2 e 3.
Envie-me também várias bolsas grandes, mas "bolsas grandes"de maturidade que tanta falta me faz. Também desejaria um cesto de sorrisos, desses que alegram o dia de qualquer pessoa.
Peço-lhe que me envie duas grandes e pesadas pedras para amarrá-las nos meus pés e assim tê-los sempre sobre a terra.
Se tiver por aí guardada uma bússola para me orientar a fazer o caminho correto, lhe agradeceria muito que a enviasse para mim.
Presenteie-me imaginação outra vez; mas não demais, porque devo lhe confessar que em algumas ocasiões usei de grandes quantidades e me fartei.
Novas ilusões e uma dupla porção de fé e de esperança também seria excelente.
Peço-lhe também uma paleta de cores para pintar minha vida quando a perceber cinza e escura.
Ser-me-ia de grande utilidade uma cesta de lixo para jogar toda a sujeira que tanto me incomoda. Preciso também um relógio grande, enorme, para que cada vez que o veja me lembre que o tempo corre e não posso desperdiçá-lo.
Poderia enviar-me muitíssima força e segurança em mim mesmo, pois sei que vou necessitá-las para suportar os tempos difíceis e para me levantar sempre que cair.
Preciso também de uma caneta com muita tinta, para escrever todas as minhas vitórias e meus fracassos. Mas, sobretudo, peço que me conceda muita vida, para realizar grandes coisas e para que no dia de encontrá-lo, tenha muito a lhe dizer e mostrar que não perdi o tempo aqui na terra.
Desde já lhe agradeço o que me possa mandar e agradeço, muito mais, tudo o que me mandou pela primeira vez.

Um comentário:

  1. OLÁ TANIA, VOU TAMBÉM PEDIR UMA CESTA PARA DEUS, A MINHA JÁ ESTA NO FIM...
    ACHEI MUITO ORIGINAL ESSA MENSAGEM.
    DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir