sábado, 15 de maio de 2010

PASSANDO TEMPO A SÓS COM DEUS

Nosso Deus é um Deus que pode ser encontrado. Um Deus que pode ser conhecido. Um Deus que quer ficar perto de nós. Por isso é chamado de Emanuel, que significa "Deus conosco". No entanto Ele se aproxima de nós `a medida que nos achegamos a Ele ( Tiago 4.8 ).
Se eu tivesse a oportunidade hoje de me assentar e conversar pessoalmente com você sobre sua vida, eu lhe diria que, se você já recebeu o Senhor Jesus em sua vida, como dono de tudo que você tem, a resposta para sua necessidade esta dentro de você, porque o Espirito Santo de Deus vive em você e ele te orienta em tudo e te ensina o que precisa saber no momento.
Se você se negar a agir sozinho e deixar Deus agir a seu modo e em seu tempo, Ele transformará você e as circunstâncias e vai fazer muito além de seus sonhos mais fantásticos.
Eu não quero que pense que você tem que ser perfeito para alcançar a Deus. Isso seria impossível, pois não existem meios para fazer isso. Somos humanos e falhos.
O que você deve fazer é permitir que a bondade de Deus esteja em você e ainda aproximar-se Dele, desejando sua presença mais que tudo, mais que sua própria vida, pois sua vida depende Dele. Deus deseja que o desejemos, e quando percebemos que é a Ele que desejamos, somos libertados , e quando somos livres, temos condições de identificar os anseios, a solidão e o vazio dentro de nós como sinal de que precisamos nos achegar a Deus com os braços abertos e pedir-lhe que nos preencha com mais de si mesmo. Entretanto esse relacionamento profundo e íntimo com Deus que todos desejamos e sem qual não podemos viver não acontece por acaso, ele deve ser buscado, cultivado e guardado como se guarda um grande tesouro e por esse relacionamento precisamos orar.
Preciso que entenda que jamais poderemos nos aproximar de Deus, ou tentar conhecê-lo melhor, ou desenvolver um relacionamento íntimo que almejamos, se não passarmos tempo a sós com Ele. Nessas ocasiões especiais é que somos renovados, fortalecidos e revitalizados. Só então conseguimos ver nossa vida da perspectiva de Deus e descobrir o que é realmente importante. É quando passamos a entender a quem pertencemos e em quem cremos.
Devemos ter isso em mente: Se você não tem orado muito, não pode esperar que as coisas mudem da noite para o dia. É preciso algum tempo para que o enorme transatlântico da sua vida vire e siga em outra direção. Ele não se reposiciona no exato momento em que você começa a pilotar.
Na verdade, a princípio você talvez não veja nenhuma mudança. O mesmo acontece com a oração. Ela pode mudar completamente sua vida, embora isso nem sempre aconteça no momento em que pronuncia as primeira palavras. Talvez seja necessário algum tempo de oração incessante antes que você perceba a mudança do cenário. É normal, portanto, não desista. As pessoas em geral desistem bem na hora em que vão receber uma resposta.
Toda a minha vida eu vivo para o meu Senhor, mas a verdadeira intimidade com Ele eu conquistei em um momento muito difícil, onde eu não tinha forças nem para continuar viva, quanto mais para orar, mas hoje eu não quero perder esse prazer de falar com Deus. Nem sempre minhas orações são de joelhos e em espaço muito longo, mas o meu Senhor sempre as ouve. Portanto, nunca se esqueça: Essa viajem ao encontro do Senhor Jesus, não é semelhante a um curto passeio de férias em torno de um porto. É uma viajem de toda uma vida para encontrar seu destino. (Stormie Omartian).
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deus vos abençoe.

Um comentário:

  1. olá minha querida, profesora
    À vc que me ensinou a confiar em DEUS, e acima de tudo a obedecê-lo.....
    Seu blog está uma benção amo cada mensagem, sua
    bjos
    Que Deus continue te usando....

    ResponderExcluir