sexta-feira, 21 de maio de 2010

EM TEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS?

Essa semana eu ouvi um estudo sobre ministração e ali naquela aula o professor perguntou se sabíamos o que significava a palavra adoração e após várias pessoas darem suas opiniões, chegamos a conclusão que " adoração " é muito mais que um estilo de vida, como dizem por aí e sim uma vida totalmente consagrada a Deus, em todos os aspectos, tanto material, físico e emocional.
Talvez você não concorde totalmente com o que eu estou escrevendo, mas eu gostaria que você continuasse lendo até final e poderá compreender do que estou falando.
O Senhor Jesus Cristo ( como homem ) nos deixou para ser seguido algumas de suas muitas características, vamos ver algumas delas?
1 - Jesus sempre protegia sua emoção diante de grande tensão .
2 - Sabia separar como ninguém o que era bom do que era estressante.
3 - Não fazia de sua mente uma lata de lixo com as misérias dessa vida.
4 - Não dava tanta importância as ofensas e rejeições sociais.
5 - Pensava antes de agir.
6 - Era convicto no que pensava e gentil na maneira de expor seus pensamentos.
7 - Transferia a responsabilidade de crer nas suas palavras aos próprios ouvintes.
8 - Vivia a arte do perdão. Podia retomar o diálogo a qualquer momento com a pessoa que o ofendeu.
9 - Fazia de suas dores, uma poesia.
10-Não fugia dos seus sofrimentos, mas os enfrentava com lucidez e dignidade.
11-Quanto mais sofria, mais alto sonhava.
12-Não reclamava nem murmurava. Supervalorizava o que tinha e não o que não tinha.
13-As idéias negativas não ditavam ordem em sua mente.
14-Era o dono da sua história e não vítima dela.
15-Não sofria por antecipação.
16-Era flexível, solidário e compreensível.
17-Contemplava a beleza nos pequenos detalhes da vida.
18-Nunca perdia o contato com as coisas simples.
19-Vivia cada minuto da vida com intensidade e não havia nele sombra de tédio, rotina, mesmice e angustia.
20-Era sociável, agradável, relaxante. Estar ao seu lado era uma aventura contagiante e estimulante.
21- Era autêntico, isto é, verdadeiro.
22-Sabia compartilhar seus sentimentos e falar de si mesmo.
23-Vivia a arte da motivação.
24- Não esperava muito das pessoas que o rodeavam, nem das mais íntimas, embora se doasse intensamente por elas.
25-Tinha uma enorme peciência para ensinar e não vivia em função dos erros dos discípulos.
26-Nunca desistia de ninguém, embora as pessoas pudessem desistir dele.
27-Tinha uma enorme capacidade de encorajar, ainda que fosse com um simples olhar.
28-Conseguia ouvir o que as palavras não diziam e ver o que as imagens não revelavam.
29-A ninguém considerava seu inimigo, embora alguns o considerasse uma ameaça para a sociedade.
30-Conseguia amar com amor incondicional, um amor que ultrapassava qualquer barreira.
Eu gostaria de lançar uma pergunta para sua reflexão:
Será que suas atitudes coincidem com as do Mestre Jesus Cristo?
Será que você está vivendo, ou pelo menos tentando viver como Ele viveu?
Para mim, adoração é isso: Tentar viver como Ele viveu. Em todos os momentos da vida, em qualquer situação perguntar: Meu Senhor faria assim?
Ele agiria dessa maneira?
O que Jesus Cristo faria em meus passos?




2 comentários:

  1. linda msg!
    Realmente nos leva a refletir a maneira que temos adorado a Deus...
    Aprendi com esse mesmo professor,que um adorador é alguém que aprendeu a tarefa diária de ser totalmente dependente de Jesus..
    eu quero ser assim,e se cada um tomasse consci~encia de que fazemos tal mal nossa adoração,e abríssemos nosso coração pra que Jesus tivesse liberdade em nós...seremos muito mais felizes.
    que Deus continue te usando grandemente ,como o canal de bençãos que vc é na vida de muitos,incluindo a minha.
    grande abraço
    Lúh

    ResponderExcluir
  2. OLHA MENINA, DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE... ESSA MENSAGEM É VALIOSA... UMA BELA REFLEXÃO PARA MINHA VIDA.
    BEIJÃO.

    ResponderExcluir